domingo, 12 de dezembro de 2010

Lançamento de foguete brasileiro, a imagem do renascimento da tecnologia brasileira.

No Centro de Lançamentos de Alcântara, CLA, no Maranhão, foi lançado o VSB-30, um foguete de médio alcance que tem como finalidade espionagem, observação e análises de fronteiras para o Estado brasileiro foi lançado.
Tendo em vista que ao longo dos anos (era FHC) o país esteve mergulhado em uma economia derradeira, sendo um país que sempre olhava de cabeça baixa o mundo a sua volta, este lançamento exalta o bom momento do país, tendo em vista que o Brasil já é uma nação econômica próspera, em grande medidas graças ao governo do nosso líder Lula, e que agora dá mais um novo passo para uma maior autonomia em relação ao Tio Sam, agora no âmbito militar.
Ao aliarmos a revitalização da frota da força aérea, com a compra de 26 helicópteros de combate, a possível compra de 36 caças supersônicos e a compra já pré-definida dos 5 submarinos, incluindo 1 nuclear, podemos dizer que o Estado brasileiro aprendeu a dar valor à sua defesa, sendo isso um objetivo do novo projeto de segurança nacional, em que o Ministro Nelson Jobim está a frente e continuará no governo Dilma.
Podemos agora até sermos exportadores de tecnologia de tais armamentos em médio prazo, pois todos esses objetos de guerra convencional serão produzidos a partir daqui.
Então, faço a pergunta:
Essa mudança na defesa nacional, seguido por um rearmamento em média-grande escala e o desenvolvimento da industrial aeroespacial nacional terá efeitos na política externa brasileira nos próximos anos?

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário